Topo

Claudio Ranieri é demitido do Leicester

23/02/2017 17h56

Londres, 23 Fev 2017 (AFP) - O italiano Claudio Ranieri foi demitido do Leicester, nesta quinta-feira, nove meses depois de conseguir o primeiro título da equipe na Premier League.

O clube anunciou que "os resultados desta temporada colocaram o time em perigo no Campeonato Inglês e a diretoria acha que uma mudança é interessante para o clube, por mais doloroso que possa ser".

Os Foxes estão a apenas um ponto da zona da degola no torneio inglês e perderam para o Sevilla por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ranieri foi eleito o melhor treinador de 2015/16 pela Fifa e reconheceu que, mesmo não acreditando em repetir os feitos da temporada, não entendia os maus resultados deste ano.

O pensamento ganhou eco no comunicado do vice presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha: "nunca pensamos que os êxitos fossem se repetir e o que queríamos era permanecer na elite. Mas o objetivo ficou perigoso e precisamos reagir nos 13 jogos que faltam".

"Esta foi a decisão mais difícil que tivemos nos últimos sete anos, mas precisamos colocar os interesses do clube acima de qualquer sentimento pessoal", acrescentou Aiyawatt.