Topo

Force India espera terminar no top 3 do mundial de construtores da F1

22/02/2017 14h54

Silverstone, Reino Unido, 22 Fev 2017 (AFP) - A escuderia de Fórmula 1 Force India apresentou nesta quarta-feira em Silverstone, na Inglaterra, seu novo carro, o VJM10, com o qual espera ficar entre as três primeiras equipes do mundial de construtores, nesta temporada.

"Se não pensássemos grande, nunca teríamos terminado na quarta colocação na temporada passada. Nosso objetivo é terminar entre os três primeiros", declarou o proprietário da Force India, o empresário Vijay Mallya.

"Nosso plano é seguir desenvolvendo este carro ao longo de toda a temporada. Desde que vi os treinos, estou confiante: será um veículo competitivo", explicou.

"Melhoramos ano após ano. Apesar das dificuldades de estar no top 3, não vejo motivo para não conseguirmos", completou o magnata indiano.

Na temporada passada, a Force India acabou na quarta colocação no mundial de construtores, atrás das gigantes Mercedes, Ferrari e Red Bull, conseguindo dois pódios, o terceiro lugar com o piloto mexicano Sergio Pérez nos Grandes Prêmios da Europa e de Mônaco.

Segundo o diretor técnico da escuderia, Andrew Green, o VJM10 é um carro "95% novo".

"Dedicamos muito tempo no desenvolvimento deste modelo. E para uma equipe de nosso tamanho, isso se faz às custas do carro que usamos a temporada passada", explicou Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India.

Os pilotos para esta temporada de 2017 serão o mexicano Sergio Pérez e o jovem francês de origem espanhola Estabem Ocon, de 20 anos, que substituirá o alemão Nico Hulkenberg.

"Tenho muito a aprender com Sergio. É um grande piloto. Meu objetivo é ficar entre os primeiros colocados desde o início da competição", declarou Ocon, ao falar sobre sua primeira temporada como piloto titular.