Topo

Piqué pede união e apoio da torcida para que Barça supere o PSG

20/02/2017 17h22

Barcelona, 20 Fev 2017 (AFP) - O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué pediu nesta segunda-feira "união" e apoio dos torcedores para buscar a virada nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, que na ida venceu o clube catalão por 4 a 0.

"Eu dou minha palavra de que estamos fazendo todo o possível para dar a volta por cima nesta situação, é preciso continuar acreditando, porque esta equipe seguirá dando muita alegria ao Barcelona", garantiu o zagueiro da seleção espanhola.

Piqué mandou mensagem para os torcedores, de cara para o duelo contra o PSG, em 8 de março no Camp Nou: "Eu falaria aos torcedores que venham ao estádio, porque se ficarem em casa e perderem a virada, aí sim estarão ferrados".

Estas declarações acontecem após a sofrida vitória sobre o Leganés no domingo (2-1), uma partida em que foi preciso um gol de pênalti nos minutos finais para que o Barça chegasse à vitória. Durante a partida, muitas vaias foram ouvidas no Camp Nou contra alguns jogadores e o técnico Luis Enrique.

"Todos os jogadores dão a vida por Luis Enrique. Quando ele chegou, estávamos na merda, e com ele ganhamos o 'triplete' (Liga-Copa-Champions)", lembrou Piqué, que afirmou não entender as vaias da torcida: "Quando a torcida vem ao Camp Nou, pedimos que nos ajude".

O jogador admitiu que o Barcelona mudou sua maneira de jogar em relação à equipe que deslumbrou o mundo com Pep Guardiola como técnico (2008-2012).

"É verdade que não temos mais a bola como antes, que não somos reconhecíveis, mas antes tínhamos um perfil de jogadores que não perdiam tanto a bola. Agora, não jogamos trocando tantos passes no meio de campo", analisou o zagueiro.

"Se jogássemos como há seis anos, os adversários nos dariam uma lição. É preciso evoluir. Às vezes temos a solução, outras vezes é mais difícil, mas somos os primeiros interessados em ficar com a bola", completou.

Por último, Piqué insistiu que a equipe "está viva nas três competições". "Sim, na Champions será muito difícil, mas coisas mais raras já foram vistas no futebol; Na Liga, podemos dar a volta na situação e na Copa, com todo o respeito ao Alavés, acredito que podemos ganhar".

Após a vitória sobre o Leganés, no domingo, o Barcelona é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, a um ponto do Real Madrid. Os Merengues, porém têm dois jogos a menos.