Topo

Arsenal vence e acaba com sonho de equipe da 5ª divisão na FA Cup

20/02/2017 19h25

Londres, 20 Fev 2017 (AFP) - Com gols do espanhol Lucas Pérez e Theo Walcott, o Arsenal derrotou por 2 a 0 o Sutton, uma equipe da 5ª divisão inglesa, e se classificou às quartas de final da Copa da Inglaterra, na qual enfrentará uma equipe amadora, o Lincoln City.

Os Gunners dominaram a partida diante do modesto anfitrião, que está lutando contra o rebaixamento na 5ª divisão, e não teve muitas dificuldades para selar a classificação.

Lucas Pérez abriu o placar para o Arsenal com um o gol aos 26 minutos de jogo, em um cruzamento que acabou não tocando em nenhum jogador antes de enganar o goleiro do Sutton.

No segundo tempo, uma jogada bem elaborada pelo Arsenal foi finalizada por Walcott, após cruzamento do espanhol Nacho Monreal.

A vitória poderá acalmar os nervos no ambiente do Arsenal, que ainda tenta se recuperar da goelada sofrida por 5 a 1 contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Nas quartas de final, o Arsenal enfrentará o Lincoln, outra equipe da 5ª divisão que eliminou no sábado o Burnley, 12ª colocado da Premier League.

O Leicester, atual campeão inglês, foi outra equipe da primeira divisão eliminado de maneira surpreendentemente, sendo derrotado pelo Millwall, da 3ª divisão.

Nas quartas de final, o confronto de maior destaque será o clássico entre Manchester United e Chelsea.

Resta definir a última vaga nas quartas de final, que será concedida ao vencedor do duelo entre Manchester City e Huddersfield, da segunda divisão. As duas equipes empataram sem gol no primeiro jogo e terão que realizar um jogo de desempate.

-- Resultados das oitavas de final da Copa da Inglaterra:

- Sábado:

Burnley - Lincoln City (5ª) 0 - 1

Millwall (3ª) - Leicester 1 - 0

Middlesbrough - Oxford (3ª) 3 - 2

Huddersfield (2ª) - Mánchester City 0 - 0

Wolverhampton (2ª) - Chelsea 0 - 2

- Domingo:

Fulham (2ª) - Tottenham 0 - 3

Blackburn (2ª) - Manchester United 1 - 2

- Segunda-feira:

Sutton United (5ª) - Arsenal 0 - 2

-- Confrontos das quartas de final (11 e 12 de março):

Chelsea - Manchester United

Middlesbrough - Huddersfield (2ª) / Manchester City

Tottenham - Millwall (3ª)

Arsenal - Lincoln City (5ª).