Topo

Suárez acredita em virada do Barcelona na Liga dos Campeões

17/02/2017 13h36

Barcelona, 17 Fev 2017 (AFP) - O uruguaio Luis Suárez demonstrou confiança em uma virada do Barcelona, nesta sexta-feira, depois de os catalães perderem o jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain por 4 a 0.

O atacante afirmou que o time tem recursos suficientes para se impor no dia 8 de março, no Camp Nou.

"É difícil, mas acho que esse time é capaz de se recuperar dessa situação", revelou Suárez.

Questionado sobre as críticas feitas ao técnico Luis Enrique, o uruguaio botou panos quentes e reconheceu que todos foram responsáveis. "Quando ganhamos, fazemos todos juntos. Quando perdermos é a mesma coisa".

"Este time fez história ganhando a tríplice coroa e tantos outros títulos nos últimos anos. Se queremos continuar fazendo história, precisamos nos concentrar para o jogo de volta", insistiu o camisa 9.

Suárez não entrou no coro dos companheiros Iniesta e Busquets, que revelaram depois da partida que a estratégia da equipe foi um erro. O artilheiro se limitou a dizer "é um grande desafio e vamos tentar".

Luis Enrique tem contrato até o fim da temporada e a renovação está incerta. Suárez insistiu que o técnico ganhou o direito de decidir.

"Vivemos grandes momentos graças a ele. Agora todos estamos mal, mas precisamos seguir adiante", acrescentou. "Luis Enrique é maduro o suficiente para saber qual decisão tomar", finalizou o uruguaio.