Topo

"Ser pai me ensinou a ter muita paciência", revela Phelps

16/02/2017 17h49

Maior nadador da história e recordista de medalhas olímpicas com 23 ouros, o americano Michael Phelps reconheceu, nesta quinta-feira, que o desafio de ser pai o "ensinou a ter muita paciência".

Durante evento em Paris para promover sua nova marca de roupas de banho, Phelps afirmou que o filho Boomer, de quase um ano, é o grande desafio de sua vida.

"Em um dia normal, levanto sempre quando o Boomer acorda. Depois, como todo mundo, tomo café da manhã. Faço esportes de quatro a cinco vezes por semana, não só natação", revelou Phelps sobre a vida de aposentado. O nadador deixou as piscinas depois dos Jogos olímpicos de 2016, no Rio.

"Falam que para manter o nível eu teria que nadar de 11 a 13 quilômetros por dia. Eu faço uns 5, mais ou menos. Mas tudo bem, porque pratico outros esportes, como o golfe. Treino um pouco em casa e tenho muitas viagens a trabalho ou a passeio. Sempre tem algo pra fazer, é divertido", falou Phelps.

O ex-nadador admitiu que antes não tinha paciência, mas que com a chegada do seu filho isso mudou.

"É incrível ver Boomer. Você coloca ele na cama, aí ele grita, berra, chora. É esperto, ele finge que dorme e quando você sai do quarto ele volta a gritar. A paternidade é uma verdadeira missão. E eu gosto", garantiu o recordista.

Em sua visita à França, Phelps foi perguntado sobre a disputa para a sede das Olimpíadas de 2024, que Paris e Los Angeles são favoritas para vencer.

"Não vou mentir, minha opinião não é imparcial. Los Angeles está no meu país e por isso torço pela cidade", falou.

"Passei uns dias em Paris, andei pela cidade e vi pontos históricos e turísticos que são incríveis. Os Jogos aqui seriam especiais", confessou.

Budapeste corre por fora na briga pela sede. A decisão vai ser divulgada dia 13 de setembro, em Lima, no Peru.