Topo

United não quer, mas "precisa" jogar Liga Europa, afirma Mourinho

15/02/2017 15h04

Manchester, Reino Unido, 15 Fev 2017 (AFP) - "Não é uma competição que queremos disputar, mas é uma competição que precisamos jogar", declarou nesta quarta-feira o técnico do Manchester United, na véspera do confronto contra o Saint-Etienne em Old Trafford, pela segunda fase da Liga Europa.

- Paul Pogba irá enfrentar o irmão Florentin. Você conversou com ele sobre isso?

"Falamos disso e rimos. É um desses golpes do destino. Mamãe Pogba se meteu numa confusão, mas é normal. É ela que vai sofrer. Ele não tem como escolher, é impossível. Paul me disse que ela quer que o jogo termine empatado. Só sei que um dos irmãos ficará decepcionado. Paul está motivado, aposto que Florentin também. Isso é bom".

- A Liga Europa é importante para o desenvolvimento de seu grupo?

"Aqui no Manchester United, não escolhemos as competições. Sabemos que nossa situação é muito complicada. Jogamos na quinta-feira e as partidas se acumulam com a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga. Se progredirmos nessas competições, será um problema em maio. É também uma boa maneira de dar experiência à equipe, experiência internacional. Não é uma competição que queremos disputar, mas é uma competição que precisamos jogar. Respeitamos essa competição, trabalhamos duro para passar à segunda fase. Perdemos jogos fora de casa, mas nos classificamos e sempre escalamos a melhor equipe possível".

- Não seria uma oportunidade de garantir uma vaga na Liga dos Campeões?

"Duas portas estão abertas, para jogar a Champions na próxima temporada: a Liga Europa e a Premier League. Na Liga Europa, estamos apenas na segunda fase, ainda há um longo e complicado caminho. No Campeonato Inglês, essa porta ainda está aberta (O United é 6º colocado, a dois pontos do 4º), mas o caminho é longo também".

- Caso garanta a classificação às oitavas, isso irá impactar a temporada na Premier League?

"Se você quer saber se quero ganhar do Saint-Etienne e continuar na competição, a resposta é sim. Não estamos levando essa competição nas coxas. Mas vai ser difícil. A partida contra o Manchester City já foi adiada (devido à final da Copa da Liga contra o Southampton). Se vencermos o Blackburn (Copa da Inglaterra, domingo), a partida contra o Southampton (na Premier League) também será adiada. Se isso acontecer, teremos vários problemas. Para piorar, temos a Liga Europa na quinta-feira. Isso terá um impacto sobre a Premier League, porque brigaremos contra equipes como Chelsea e Liverpool, que não disputam copas europeias. Mas queremos avançar, mesmo se é difícil. Amanhã, jogaremos sério. Contra o Blackburn também".

Respostas colhidas em coletiva de imprensa.