Topo

Ricardo Carvalho assina pelo Shanghai SIPG

15/02/2017 15h08

Pequim, 15 Fev 2017 (AFP) - A China continua fazendo estragos no mercado internacional de futebol e a última transferência, anunciada nesta quarta-feira, é a do português Ricardo Carvalho para o Shanghai SIPG, segundo a agência de notícias Xinhua.

O zagueiro, que já defendeu Chelsea e Real Madrid, deixa o Monaco para ser o último jogador estrangeiro a aterrizar na Super Liga chinesa. O acordo teria sido feito no fim da janela de transferências, mas a negociação se estendeu devido às novas restrições impostas pelo governo, que obrigaram os clubes a avaliar cuidadosamente a contratação de novos atletas.

Em janeiro, a Associação de Futebol Chinês anunciou que reduziria o número de contratações de jogadores estrangeiros para frear os altos gastos da Liga.

A nova regra permite que os times escalem apenas três jogadores por jogo. O Shanghai conta com os brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson, e Odil Ahmedov, do Uzbequistão.

"Se algum dos quatro estrangeiros se machuca, Carvalho vai ter chance de jogar. A experiência é de um dos melhores zagueiros do mundo e vai ser importante para ajudar os mais jovens", explicou o presidente Chen Xuyuan.

Em 2016, a China entrou na lista dos cinco países que mais gastaram com estrangeiros. Foram 420 milhões de euros gastos, o dobro do ano anterior.