Topo

Manchester United e Roma são destaque na Liga Europa

15/02/2017 14h36

Paris, 15 Fev 2017 (AFP) - O Manchester United recebe o Saint-Etienne e a Roma visita o Villareal, nesta quinta-feira, nas partidas de destaque da segunda fase da Liga Europa.

O destino fez que os irmãos Pogba se cruzassem no mata-mata do torneio continental. O mais velho, Florentin, de 26 anos, defende a equipe francesa, enquanto o caçula Paul, de 23, é o jogador mais caro da história do futebol e defende os Diabos Vermelhos, que são favoritos para o confronto.

O United não perdeu para times franceses nas últimas 12 vezes que as equipes do país visitaram o Old Trafford. Além disso, Zlatan Ibahimovic é carrasco do Saint-Etienne. O sueco balançou a rede dos alviverdes 14 vezes em 13 jogos, na época em que defendia o Paris Saint-Germain.

O outro atacante escalado é o francês Anthony Martial, que se marcar vai chegar aos 25 gols pelo United. Quando alcançar a marca, os ingleses vão precisar desembolsar mais 10 milhões de euros para o Monaco, como bonificação pela contratação.

O técnico português José Mourinho confirmou a ausência do capitão Wayne Rooney, de Michael Carrick e de Phil Jones: "Phil se recupera de lesão sofrida contra o Hull e Wayne e Carrick têm problemas musculares. Temos que nos precaver e não estarão no jogo de quinta-feira".

No restante dos confrontos, o outro destaque fica por conta do cruzamento entre o Villareal e a Roma. Os espanhóis estão em 6º no Campeonato Espanhol e os italianos são vice-líderes do Calccio. Os romanos estão em melhor fase no torneio, mas o submarino amarelo vem de dois excelentes resultados: empate em 1 a 1 com o Barcelona e vitória contundente contra o Atlético de Madri, por 3 a 0.

-- Jogos de ida pela segunda fase da Europa League:

(14h00) Krasnodar (RUS) - Fenerbache (TUR)

(16h00) AZ Alkmaar (HOL) - Lyon (FRA)

Borussia Mönchengladbach (ALE) - Fiorentina (ITA)

Rostov (RUS) - Sparta Praga (RTC)

Gante (BEL) - Tottenham (ING)

Olympiakos (ALE) - Osmanlispor (TUR)

Celta de Vigo (ESP) - Shakhtar Donetsk (UCR)

Ludogorets (BUL) - Copenhague (DIN)

Astra Giurgiu (ROU) - Genk (BEL)

(18h05) PAOK Salónica (GRE) - Schalke 04 (ALE)

Athletic Bilbao (ESP) - Apoel Nicosia (CIP)

Legia Varsovia (POL) - Ajax Amsterdam (HOL)

Anderlecht (BEL) - Zenit San Petersburgo (RUS)

Manchester United (ING) - Saint-Etienne (FRA)

Villarreal (ESP) - Roma (ITA)

Hapoel Beer-Sheva (ISR) - Besiktas (TUR)

Os jogos de volta serão realizados dia 23 de fevereiro.