Topo

Wenger admite que Arsenal terá "desafio enorme" contra Bayern

14/02/2017 18h25

Munique, Alemanha, 14 Fev 2017 (AFP) - O Arsenal, eliminado três vezes nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, terá "enorme desafio" contra o gigante alemão, mas tem condições de vencer o duelo desta quarta-feira pelas oitavas de final da competição continental, na Alemanha.

- o Arsenal foi eliminado três veze nas oitavas pelo Bayern. O que se pode dizer aos torcedores e jogadores para os convencer de que o resultado será outro desta vez?

"Obrigado por me lembrar disso... Acho que temos que nos concentrar no futuro e sobre nossa atuação aqui. Vamos jogar contra o Bayern, que é favorito, segundo vocês. Nos temos a experiência. Jogamos várias vezes contra o Bayern, uma equipe que tem como objetivo ganhar a Liga dos Campeões todos os anos. Quando vemos os resultados deles, estão quase sempre nas semifinais. É um desafio enorme, mas acho que somos capazes de encarar".

- Qual a importância de jogar a partida de volta em casa?

"É uma vantagem, é nossa chance de eliminá-los. Mas para isso teremos que ter uma boa atuação amanhã (quarta-feira). O Bayern vai tentar nos pressionar, mas precisamos ser eficientes defensivamente. Aprendemos no passado que o primeiro jogo é muito importante, é por isso que precisamos voltar para casa com um bom resultado. Sabemos que somos capazes de ganhar. Fizemos isso no passado".

- Isso muda a maneira de encarar essa partida?

"Sim, porque não é evidente ter que jogar a primeira partida em casa. Sempre queremos fazer a diferença no primeiro jogo e não é fácil achar um equilíbrio entre atacar e defender. Quando jogamos contra equipes como o Bayern, acho que é uma vantagem e nossa missão, no primeiro jogo, fica mais clara".

Respostas colhidas em coletiva de imprensa

ryj-cpb/agu/am