Topo

Hummels garante que Bayern irá pressionar Arsenal na Champions

14/02/2017 17h16

Munique, Alemanha, 14 Fev 2017 (AFP) - "Estamos em casa, vamos pressionar desde o primeiro minuto", afirmou o zagueiro do Bayern de Munique Mats Hummels, prometendo um jogo quente contra o Arsenal, nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O zagueiro da seleção alemã se mostrou convencido de que sua equipe irá mostrar um futebol melhor do que o apresentado nas últimas rodadas da Bundesliga, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira em Munique, na véspera da partida.

- Nos últimos jogos, o Bayern de Munique vem jogando mal. Isto é uma preocupação de cara para o confronto com o Arsenal?

"É mais fácil jogar futebol contra equipes como o Arsenal do que contra equipes como o Freiburg ou Ingolstadt. Estamos em casa e vamos pressionar desde o primeiro minuto. Seremos os melhores e vamos mostrar que é difícil jogar aqui em Munique, mesmo se será um grande desafio para nós. Tenho certeza que com duas grandes equipes em campo, veremos dois grandes jogos".

- O Arsenal já anotou 54 gols no Campeonato Inglês nesta temporada. O quão importante seria não sofrer gol para o Bayern?

"No mata-mata, é essencial não sofrer gol em casa. Este será nosso objetivo principal amanhã (quarta-feira)".

- Thomas Muller não consegue encontrar o caminho do gol nesta temporada (apenas 1 gol na Bundesliga). O vestiário está o apoiando?

"No sábado, foi ele que deu o passe para o primeiro gol. Ele não precisa de apoio. Ele sabe que grandes atacantes passam por fases de altos e baixos. Nos treinos, ele faz gols como uma máquina. Acredito que seja uma questão de tempo para que ele volte a marcar regularmente nos jogos. De qualquer jeito, ele trabalha muito".

- Você forma com Javi Martínez uma das melhores zagas da Europa, como é a relação entre vocês?

"É verdade que encontramos uma boa harmonia, dentro e fora de campo. Ele é muito forte no duelo um contra um, e a gente se entende bem. Quando cheguei (no início da temporada, comprado junto ao Borussia Dortmund) foi preciso me acostumar ao seu jogo, mas isso foi feito rapidamente nas primeiras semanas. Não precisamos falar muito, está funcionando, na verdade todo o sistema defensivo está funcionando bem".

Respostas colhidas em coletiva de imprensa

ryj-cpb/ah/am