Topo

Barcelona e Atlético de Madri duelam por vaga na final da Copa do Rei

31/01/2017 14h07

Madri, 31 Jan 2017 (AFP) - O Barcelona enfrenta o Atlético de Madri, na quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, enquanto o Celta recebe o Alavés, na quinta, em busca de uma vaga na final.

O Barça, atual campeão da competição, viaja até o Vicente Calderón com números favoráveis em confrontos de eliminatórias. Foram 13 vitórias em 23 partidas, mas os culés não se esquecem das eliminações para o time de Diego Simeone, em 2014 e 2016, na Champions League, e precisam estar atentos.

"Jogar primeiro fora de casa é importante, porque podemos fazer gols fora. Mas são dois jogos, então precisamos estar atentos sempre, já que o Atlético exige o máximo de nós", lembrou Sergi Roberto, depois de saber o rival do jogo de quarta-feira.

- "Render ao máximo" -"Temos que render em função do que consideramos o nosso máximo nível, para vencermos uma eliminatória muito difícil", falou o técnico do Barça, Luis Enrique, nesta terça-feira, durante coletiva de imprensa.

Os dois times chegam ao jogo depois de tropeços no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol. O Barça empatou com o Betis em 1 a 1, enquanto o Atlético não saiu do 0 a 0 com o Alavés.

Os catalães vão sentir falta dos meias Andrés Iniesta e Sergio Busquets, que estão fora do jogo por lesão. O zagueiro francês Lucas Digne também está contundido e não vai jogar no Calderón.

O Barça conta com a inspiração do tridente formado por Messi, Suárez e Neymar. O uruguaio é o artilheiro da Liga com 16 gols e quer chegar à quarta final da Copa nos últimos cinco anos.

- Velocidade no ataque -Do outro lado do campo estará o Atlético de Madri, que não passa por uma boa fase na Liga, mas que sempre mostra sua força no mata-mata.

"É certo que dá confiança saber que ganhamos do Barcelona há pouco tempo e que encontramos uma maneira de vencê-los. Mas isso não quer dizer nada. Temos que tentar perseguir os jogadores mais importantes, jogar compacto e marcar em bloco", alertou o atacante Fernando Torres.

Simeone não poderá contar com o zagueiro uruguaio José María Giménez, que tem um problema muscular na perna esquerda. Para quebrar a defesa catalã, o técnico argentino vai explorar as velocidades do francês Antoine Griezmann e do belga Yannick Carrasco.

Na outra semifinal, Celta e Alavés medem forças no estádio de Balaídos, na quinta-feira. O time galego superou o Real Madrid nas quartas de final, enquanto o Alavés voltou à semifinal depois de 12 anos.

Confira os jogos das semifinais da Copa do Rei, no horário de Brasília):

Ida:

Quarta-feira 1 de fevereiro:

(18h00) Atlético de Madri - Barcelona

Quinta-feira 2 de fevereiro

(18h00) Celta - Alavés

Volta:

Terça-feira 7 de fevereiro:

(18h00) Barcelona - Atlético de Madri

Quarta-feira 8 de fevereiro:

(18h00) Alavés - Celta.