Topo

Liverpool é eliminado da FA Cup por time da segunda divisão

28/01/2017 14h04

Liverpool, 28 Jan 2017 (AFP) - O Liverpool foi eliminado na quarta fase da Copa da Inglaterra, neste sábado, ao perder por 2 a 1 em casa para o Wolverhampton, time da segunda divisão inglesa.

Foi a segunda eliminação dos Reds em uma semana, já que o time do alemão Jurgen Klopp caiu na quarta-feira para o Southampton, pelas semifinais da Copa da Liga.

Desde que começou 2017, o time dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino passa por uma grande crise. A equipe disputou oito jogos e só conseguiu uma vitória, contra o frágil Plymouth, da quarta divisão.

Contra os "Wolves", o Liverpool tomou um gol logo aos 50 segundos de jogo, com uma cabeçada do zagueiro Richard Stearman. Os comandados de Klopp tiveram mais posse de bola, mas não ameaçaram. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o austríaco Andrea Weimann ampliou a diferença para 2 a 0.

Na reta final do jogo, os Reds conseguiram diminuir aos 41 da segunda etapa, com o belga Divock Origi, mas já era tarde demais.

"Não podemos achar que nada aconteceu. Estou irritado, temos que renascer e voltar a jogar com 100%", resmungou Klopp.

O próximo jogo da equipe é na terça-feira, contra o líder Chelsea, pela 23ª rodada da Premier League.

"Se jogarmos melhor, temos chance. Se não, não temos chance alguma. Temos que conversar com o time, não com o público", acrescentou o técnico alemão.

Neste sábado, a quarta eliminatória da FA Cup continua. O Chelsea recebe o Brentford e o Manchester City visita o Crystal Palace.

--Resultados da quarta eliminatória da Copa da Inglaterra:

- Sexta-feira:

Derby (2ª) - Leicester 2 - 2

- Sábado:

Liverpool - Wolverhampton (2ª) 1 - 2

(13h00) Crystal Palace - Manchester City

Middlesbrough - Accrington Stanley (4ª)

Chelsea - Brentford (2ª)

Burnley - Bristol City

Tottenham - Wycombe (4ª)

(15h30) Southampton - Arsenal

- Domingo:

(10h00) Millwall (3ª) - Watford

(10h30) Fulham (2ª) - Hull

(14h00) Manchester United - Wigan (2ª).