Topo

Chelsea goleia, Liverpool é eliminado e Tottenham evita vexame

28/01/2017 17h56

Liverpool, 28 Jan 2017 (AFP) - O Liverpool foi eliminado na quarta fase da Copa da Inglaterra, neste sábado, ao perder por 2 a 1 em casa para o Wolverhampton, enquanto o Tottenham se salvou do desastre nos instantes finais do jogo.

Os "Spurs" perdiam por 3 a 2 contra o Wycombe Wanderers, time da quarta divisão, até os 44 minutos do segundo tempo, quando Dele Alli empatou o jogo.

Com os sete minutos de acréscimos dados pelo árbitro, os londrinos conseguiram evitar a segunda partida, com um gol do sul-coreano Heung-Min Son, e espantaram a zebra. O jogador já tinha feito o primeiro gol do time.

O outro gol do Tottenham foi marcado por Vincent Janssen. Pelo Wycombe, marcaram Gary Thompson e Paul Hayes, que fez dois pro time visitante.

Outros grandes também avançaram para as oitavas de final da FA Cup.

O Chelsea venceu o Brentford por 4 a 0, com destaque para o brasileiro Willian. O meia marcou de falta aos 14 minutos do primeiro tempo e o espanhol Pedro Rodríguez ampliou aos 21.

No segundo tempo, o sérvio Ivanovic fez o terceiro aos 25 e o belga Michy Batshuayi fechou a goleada ao converter um pênalti, aos 36.

O Manchester City teve a estreia do brasileiro Gabriel Jesus como titular. O atacante jogou bem e deu uma assistência para o primeiro gol de Raheem Sterling, aos 43 da primeira etapa.

No segundo tempo, Leroy Sané fez o segundo, aos 26 minutos, e Yayá Touré fechou o placar com uma linda cobrança de falta, aos 45.

O Arsenal atropelou o Southampton por 5 a 0, com dois gols de Danny Welbek, aos 15 e 22 minutos do primeiro tempo, e um "hat-trick" de Theo Walcott, aos 35 da primeira etapa e aos 24 e 39 da segunda.

A surpresa do dia veio de Liverpool. Foi a segunda eliminação dos Reds em uma semana, já que o time do alemão Jurgen Klopp caiu na quarta-feira para o Southampton, pelas semifinais da Copa da Liga.

Contra os "Wolves", o Liverpool tomou um gol logo aos 50 segundos de jogo, com uma cabeçada do zagueiro Richard Stearman. Os comandados de Klopp tiveram mais posse de bola, mas não ameaçaram. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o austríaco Andrea Weimann ampliou a diferença para 2 a 0.

Na reta final do jogo, os Reds conseguiram diminuir aos 41 da segunda etapa, com o belga Divock Origi, mas já era tarde demais.

--Resultados da quarta eliminatória da Copa da Inglaterra:

- Sexta-feira:

Derby (2ª) - Leicester 2 - 2

- Sábado:

Liverpool -(+) Wolverhampton (2ª) 1 - 2

(+)Crystal Palace - Manchester City 0 - 3

(+)Middlesbrough - Accrington Stanley (4ª) 1 - 0

(+)Chelsea - Brentford (2ª) 4 - 0

(+)Burnley - Bristol City 2 - 0

Tottenham - Wycombe (4ª) 4 - 3

(15h30) Southampton - Arsenal

- Domingo:

(10h00) Millwall (3ª) - Watford

(10h30) Fulham (2ª) - Hull

(14h00) Manchester United - Wigan (2ª).