Topo

Camarões e Burquina Faso avançam para semifinais da CAN-2017

28/01/2017 20h02

Libreville, 28 Jan 2017 (AFP) - Senegal e Camarões não saíram do 0 a 0, neste sábado, e tiveram que disputar a vaga nas semifinais da Copa Africana de Nações 2017 nos pênaltis; Camarões venceu por 5 a 4.

Nenhum time conseguiu marcar em 120 minutos de jogo, somando o tempo regulamentar e a prorrogação. Na disputa de pênaltis, todos os atletas estavam acertando suas cobranças, até a última bola para cada equipe.

Quando Mané foi bater, a história mudou. O meia perdeu a cobrança, depois da defesa de Ondoa, e Aboubakar fez o pênalti decisivo que colocou os camaronenses na semifinal.

No jogo anterior, Burquina Faso venceu a Tunísia por 2 a 0 e se tornou a primeira seleção a se classificar para as semifinais da Copa Africana de Nações 2017.

Os gols só saíram na segunda etapa, primeiro com um gol de falta de Aristide Bancé, aos 35 minutos. Quatro minutos depois, Prejuce Nakoulma decretou a vitória após rápido contra-ataque da equipe.

Burquina Faso espera o vencedor do confronto entre Egito e Marrocos, no domingo, enquanto Camarões vão enfrentar o vencedor de RD Congo e Gana.