Topo

Barcelona encara Atlético de Madri nas semifinais da Copa do Rei

27/01/2017 15h52

Madri, 27 Jan 2017 (AFP) - O Barcelona medirá forças com o Atlético de Madri nas semifinais da Copa do Rei, enquanto o Celta de Vigo terá como adversário o Alavés, após sorteio dos confrontos realizado nesta sexta-feira em Madri.

O Barcelona, atual campeão da Copa do Rei, jogará a partida de ida no campo do Atlético de Madri na próxima quarta-feira. No dia seguinte, o Celta recebe o Alavés.

"Vai ser uma eliminatória muito bonita, há muitos anos nos enfrentamos neste tipo de eliminatória. Será um jogo complicado, mas bonito de se jogar", declarou Koke, meia do Atlético, após o sorteio.

Ao conhecer o resultado do sorteio, o lateral Sergi Roberto, do Barcelona, considerou que "jogar o primeiro jogo fora de casa é importante, é importante marcar um gol fora de casa, mas a eliminatória é em dois jogos, então é preciso jogar muito bem as duas partidas, porque o Atlético te exige o máximo".

Em abril no ano passado, o Atlético eliminou o clube catalão nas quartas de final da Liga dos Campeões (1-2, 2-0), antes de chegar à final.

Há dois anos, porém, o Barça saiu vencedor do confronto nas quartas de final da Copa do Rei (1-0, 3-2).

Na outra semifinal, o Celta, que chega pela segunda vez em sua história às semifinais da Copa do Rei, tentará superar o Alavés, uma equipe recém-promovida à primeira divisão.

Ambas as equipes não esconderam seus alívios por não precisar enfrentar Atlético ou Barcelona e acreditam que o duelo nas semifinais será parelho.

"Foi um dos adversários que mais nos trouxe problemas em casa. Vai ser um jogo igualado e disputado", declarou Hugo Mallo, capitão do Celta, responsável por eliminar o Real Madrid nas quartas de final.

OS vencedores dos confrontos das semifinais se enfrentarão na final da Copa do Rei, em 27 de maio.

- Programação das semifinais da Copa do Rei:

ida:

Quarta-feira, 1 de fevereiro:

(18h00) Atlético de Madri - Barcelona

Quinta-feira, 2 de fevereiro:

(18h00) Celta - Alavés

Volta:

Terça-feira, 7 de fevereiro:

(18h00) Barcelona - Atlético de Madri

Quarta-feira, 8 de fevereiro:

(18h00) Alavés - Celta.