Topo

Liverpool perde para Southampton e é eliminado da Copa da Liga Inglesa

25/01/2017 21h01

Londres, 25 Jan 2017 (AFP) - O Liverpool perdeu por 1 a 0 para o Southampton, nesta quarta-feira, e foi eliminado da Copa da Liga, depois de repetir o placar da primeira partida.

O único gol saiu no final do jogo, com um chute de Shane Long, aos 46 minutos do segundo tempo.

Os jogadores dirigidos pelo alemão Jurgen Klopp só venceram um dos últimos sete jogos disputados, contra o Plymouth, da quarta divisão da Inglaterra. Na Premier League, a má fase dos Reds colocou o time na quarta colocação, a 10 pontos do líder Chelsea.

"Não tivemos sorte. Jogamos bem, tivemos seis ou sete oportunidades mas não marcamos. Não estou nervoso com nossa atuação. Tivemos quatro ou cinco chances só no segundo tempo", falou Klopp depois da partida.

O time dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino tinha que vencer por dois gols de diferença, mas não conseguiu marcar, apesar do domínio da partida.

A possibilidade mais real de título que resta ao Liverpool é a Copa da Inglaterra (FA Cup). O time vai jogar contra o Wolverhampton, no sábado, pela quarta rodada do torneio eliminatório.

O Southampton avança para a final da Copa da Liga e espera o vencedor do confronto entre Manchester United e Hull. Os diabos vermelhos venceram a primeira partida por 2 a 0.

"É fantástico poder jogar em Wembley. Tem sido difícil nos últimos tempos e é uma recompensa para o grupo, pelo trabalho realizado. Merecemos pela maneira que jogamos os dois jogos. Espero vencer essa competição, falou o técnico francês Claude Puel, que foi contratado nesta temporada e vai disputar a primeira final na Inglaterra.

- Jogos de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa:

Quarta-feira:

Liverpool x Southampton 0 - 1 (ida 0-1)

Quinta-feira:

(17:45h) Hull City x Manchester United (ida 0-2).