Topo

Alavés é primeiro semifinalista da Copa do Rei

24/01/2017 18h28

Madri, 24 Jan 2017 (AFP) - Depois do empate em 0 a 0 contra o Alcorcón, pelo jogo de volta das quarta de final da Copa do Rei, nesta terça-feira, o Alavés é o primeiro time a se classificar para as semifinais da competição.

O time garantiu a vaga na primeira partida, com dois gols de Ibai Gómez no final. Com o empate, o Alavés voltou às semifinais da Copa depois de três anos.

O Alcorcón tinha que fazer 3 gols para reverter o resultado, mas encarou um time que só se preocupou em defender e não conseguiu furar a barreira basca.

Na quarta, depois da derrota para o Celta por 2 a 1 na primeira partida, o Real Madrid vai ter uma difícil missão para buscar a classificação. O time merengue precisa vencer por 2 gols de diferença.

O Atlético de Madri viaja mais tranquilo e está com um pé nas semifinais. No primeiro confronto com o Eibar, o time de Diego Simeone venceu por 3 a 0.

O Barcelona, por outro lado, vai receber a Real Sociedad na quinta-feira. No primeiro jogo, o trio MSN conseguiu colocar os catalães em vantagem de 1 a 0.

Jogos de volta pelas quartas de final da Copa do Rei:

Terça-feira, 24 de janeiro

Alavés - Alcorcón 0 - 0 (2-0 ida)

Quarta-feira, 25 de janeiro

(16:15) Eibar - Atlético de Madri (0-3 ida)

(18:15) Real Madrid - Celta de Vigo(1-2 ida)

Quinta-feira, 26 de janeiro

(18:15) Barcelona - Real Sociedad (1-0 ida).