Topo

Quero que os argentinos saibam quanto pesa a Copa do Mundo, diz Maradona

Da AFP, em Paris

23/01/2017 16h20

Lenda viva do futebol, Diego Maradona desejou, em um vídeo publicado pela Fifa, nesta segunda-feira, que a seleção argentina volte a vencer uma Copa do Mundo: "tomara que os próximos jogadores argentinos saibam quanto pesa a Copa".

A um ano e meio do Mundial da Rússia de 2018 e há mais de 20 anos depois de levantar o caneco no México, Maradona voltou a ter em mãos o troféu mais desejado por todos jogadores de futebol.

"É a coisa mais linda que um jogador de futebol pode viver. Saber quanto pesa a Copa do Mundo, ter a taça nas mãos. Somos milhares de jogadores e eu fui privilegiado em saber quanto pesa esse troféu", disse o craque no vídeo.

Depois de agradecer a Deus por ter nascido jogador de futebol, Maradona recebeu o troféu que as seleções levantam desde 1974.

Na gravação, o "Pibe de ouro" olha para o troféu como quem reencontra um grande amor: "É lindo... lindo...", declarou.

"Tomara que os próximos jogadores argentinos saibam quanto pesa a Copa", acrescentou o ex-jogador.

Sem deixar de abraçar o troféu, Maradora alfinetou: "quero levar para casa".

"É algo pelo que lutamos muito, que buscamos muito. E todos tentamos a mesma coisa, com a mesma esperança e garra. Treinando mais e mais para ficar perto dela", disse Maradona.

"O que tenho nos meus braços é o mundo. O mundo joga futebol. Amo essa taça", finalizou o ex-camisa 10 da seleção argentina.