Topo

'É o jogo mais importante da minha vida', afirma Adebayor

23/01/2017 16h23

Port-Gentil, Gabão, 23 Jan 2017 (AFP) - Emmanuel Adebayor revelou, nesta segunda-feira, que o jogo contra a República Democrática do Congo, na terça-feira, é a partida mais importante de sua carreira.

"Os grandes atletas da minha geração sempre disseram que o próximo jogo é o mais importante, por isso, contra os congolenses é o jogo mais importante da minha vida", falou o capitão de Togo.

"Se eu peguei o avião para vir até Gabão jogar na CAN, voltar depois de três jogos não serve de nada", acrescentou.

"Quero continuar vivendo a aventura. Não pode faltar valentia. O destino está em nossas mãos e vamos jogar para nos classificarmos", disse o togolês.

Togo é o último colocado do grupo C, mas ainda tem chances de se classificar para as quartas de final da competição. O treinador Claude Le Roy avaliou as atuações do capitão, que está sem clube há mais de seis meses, como excepcionais.

"Um comentarista disse que eu era simpático com Adebayor para ganhar sua confiança, mas isso é mentira. Não busco ganhar os jogadores assim", afirmou Le Roy.

"Quando temos coisas para falar, nós falamos. Já tivemos discussões com ele às vezes, mas nosso respeito é mais forte que qualquer coisa", indicou o técnico.

as-pgr/cda/psr/fa/mvv