Topo

Campeã Argentina vai jogar Copa Davis sem Del Potro

23/01/2017 16h24

Buenos Aires, 23 Jan 2017 (AFP) - A Argentina, campeã da Copa Davis 2016, anunciou, nesta segunda-feira, que o time que vai começar a defender o título contra a Itália, entre 3 e 5 de fevereiro, não vai contar com a participação da estrela Juan Martín Del Potro.

Daniel Orsanic, capitão do time campeão em novembro do ano passado, apresentou a equipe com Diego Schwartzman (54º do mundo), Horacio Zeballos (68º), Guido Pella (81º) e Leonardo Mayer (146°).

A equipe vai ter duas mudanças em comparação ao conjunto que venceu o troféu em Zagreb: Schwartzman e Zeballos entram no lugar de Del Potro(39°) e Federico Delbonis(44°).

Schwartzam volta ao time argentino depois de não ser convocado no ano passado. Zaballo volta depois de dois anos fora. A última participação foi em setembro de 2014.

Orsanic não descartou uma terceira opção para a equipe, já que Leonardo Mayer vai se tornar pai nos próximos dias. "A prioridade de Mayer é o nascimento do seu filho. Está treinando e se sente confortável para fazer parte do time. Se não, vamos chamar outro atleta", falou o capitão.

O confronto será numa quadra preparada no Parque Sarmiento, em Buenos Aires, em um estádio de 6.000 espectadores.

Argentina e Itália já jogaram três vezes na história da competição, com pequena vantagem para os sul-americanos (2-1). O time que avançar vai enfrentar o vencedor do cruzamento entre Bélgica e Alemanha.