Topo

Berizzo e Orellana brigam e Celta busca transferência

17/01/2017 20h29

Madri, 17 Jan 2017 (AFP) - O técnico argentino do Celta, "Toto" Berizzo, revelou nesta quarta-feira que o chileno Fabián Orellana foi afastado da equipe por "uma falta de respeito inaceitável".

"Decidi afastar Orellana do time. A decisão está embasada numa falta de respeito inaceitável. Comigo, ele não joga mais", falou Berizzo antes do jogo contra o Real Madrid, pelas quarta de final da Copa do Rei, na quarta-feira.

O treinador não entrou em detalhes, mas garantiu que explicou para os demais atletas da equipe, que entenderam. Segundo Toto, Orellana "não pediu desculpas".

"A disciplina tem nuances, níveis e penalidades. A falta de respeito não tem nenhuma", acrescentou o argentino.

Horas depois, Orellana criticou a atitude do técnico pela imprensa chilena.

"Como o treinador, também não quero entrar em detalhes do que aconteceu. Mas tenho que falar que Berizzo foi uma pessoa desleal comigo", disse em conversa com o diário El Mercurio.

"Por toda essa situação e por tudo que fiz pelo clube, tenho que agradecer e reconhecer que o clube me deu muito, mas tomar uma decisão dessas de um dia pro outro, não. Não esperava isso, fui pego de surpresa", acrescentou o chileno, que garantiu que o problema não foi tão grave.

- Saída no mercado de inverno -Depois da decisão de afastar Orellana, o diretor esportivo do Celta, Felipe Miñambres, anunciou que "o clube decidiu em consenso que vamos tentar transferir o jogador no mercado de janeiro".

"Buscaremos o que for mais interessante e melhor para o clube. Nós queremos vendê-lo", acrescentou, destacando que o clube está acima das pessoas.

Segundo o jornal galego Faro de Vigo, "a crise começou na semana passada, dias antes do jogo contra o Valencia, na quinta-feira".

Pouco depois da notícia, imagens de TV mostravam Orellana saindo do treinamento fazendo o sinal de V com os dedos.

Orellana joga no Celta desde a temporada 2011/2012.