PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Leipzig pretende comprar estádio onde sedia seus jogos na Bundesliga

22/12/2016 16h17

Leipzig, Alemanha, 22 dez 2016 (AFP) - O RB Leipzig, segundo colocado do Campeonato Alemão em sua primeira temporada na primeira divisão, comprará e ampliará de 42.500 para 57.000 espectadores o estádio onde sedia seus jogos, anunciou nesta quinta-feira o presidente do clube, Oliver Mintzlaff.

A 'Red Bull Arena', construída para sediar jogos da Copa do Mundo de 2006, estava sendo alugada pelo proprietário do Leipzig, o empresário alemão Michal Kolmel.

"Estamos muito felizes de poder anunciar, após longas e frutíferas negociações, que compraremos a Red Bull Arena", declarou Mintzlaff.

Kolmel lembrou que o "Red Bull está neste momento em posição de se classificar à Liga dos Campeões" e que "é lógico vender o estádio para aquele que o usa mais".

A venda, cujo valor não foi revelado, não será concluída sem a autorização do Conselho Municipal de Lepzig ou sem a autorização de ampliar a capacidade do estádio.

O RB Leipzig, fundado em 2009, é comandado e financiado pela empresa austríaca de energéticos Red Bull, que não deseja publicar o orçamento do clube.

A ideia de construir um novo estádio fora da cidade foi descartada. Os trabalhos de ampliação começariam antes de 2018.

O Leipzig liderou o Campeonato Alemão por boa parte da temporada, mas a derrota na quarta-feira para o Bayern de Munique (3-0) recolocou o atual tetracampeão no topo da tabela.

Esporte