PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barça fará "esforço" para renovar contrato com Messi, afirma presidente

20/12/2016 13h38

Barcelona, 20 dez 2016 (AFP) - O Barcelona fará um "esforço" para renovar o contrato do astro argentino Lionel Messi, declarou o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, insinuando querer fazer do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro o jogador mais bem pago do mundo.

"Leo Messi é o melhor jogador da história do futebol e queremos que continue conosco. Faremos um esforço" para isso, garantiu em coletiva de imprensa o dirigente do clube catalão.

"Haverá uma negociação, haverá tira e puxa daqui e de lá, mas não quero falar em valores, se ele é o melhor do mundo, o lógico é que seja o melhor do mundo em todos os aspectos", completou.

Após renovar os contratos de Neymar e do uruguaio Luis Suárez até o fim da temporada 2020-2021, o Barcelona quer garantir a permanência do terceiro integrante do trio 'MSN'. Messi tem contrato até 2018.

"Esta é sua casa, ele é do Barça. Acredito que Leo está totalmente convencido de que o melhor lugar onde ele pode estar é aqui", insistiu Bartomeu, diante das diversas perguntas sobre o futuro do craque argentino.

Estrela indiscutível do Barça, atual campeão espanhol, a trajetória esportiva de Messi se viu afetada pela condenação na justiça em julho deste ano por não ter pago 4,16 milhões de euros em impostos da Receita espanhola.

A justiça impôs a Messi e a seu pai 21 meses de prisão e uma multa de 3,7 milhões de euros. Como é uma pena inferior a dois anos e o argentino não tem antecedentes, não foi preso.

"Não acredito que esses problemas fiscais influenciem (em sua renovação), porque Leo sabe, eu sei e todos sabemos que não fez nada de errado", declarou o presidente do Barça.

A intenção do dirigente é fazer com que o atacante de 29 anos, que chegou ao Barça com 13 anos, encerre a carreira esportiva no clube.

"Seria uma história para contar às próximas gerações. Tivemos o melhor jogador do mundo e jogou a vida toda aqui", afirmou.

Bartomeu anunciou também que o clube quer prolongar os contratos do espanhol Andrés Iniesta, o meia croata Ivan Rakitic e o goleiro alemão Marc-André Ter Stegen, assim como o técnico Luis Enrique, que termina contrato em junho.

Esporte