PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zidane é "como um irmão", afirma Benzema

15/12/2016 17h06

Yokohama, Japão, 15 dez 2016 (AFP) - O atacante francês Karim Benzema, autor do primeiro gol da vitória do Real Madrid sobre o América mexicano (2-0), nesta quinta-feira pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, afirmou que o técnico Zinedine Zidane "é como um irmão".

"Zidane é um exemplo para mim. É como um irmão, mas é meu treinador e estou muito feliz de trabalhar com ele", elogiou o atacante francês após a partida, em declarações ao site do clube.

Zidane sempre foi um grande defensor de Benzema, tanto a nível esportivo como pessoal, após o atacante ter tido problemas com a justiça francesa, que o acusa de ter chantageado o também jogador Mathieu Valbuena, seu ex-companheiro de seleção, por conta da suposta existência de um vídeo íntimo.

Benzema, que ficou de fora da Eurocopa devido aos problemas judiciais, afirmou: "Meu ano foi muito bom, com muitos títulos e gols pelo Real Madrid. Estou com confiança e vamos agora ao próximo jogo, que é a final, para ganhar e marcar gols".

Em relação à partida contra o América, o francês elogiou o time mexicano, afirmando que "foi difícil jogar contra um adversário forte. As condições também eram complicadas devido à longa viagem" até o Japão.

Já o atacante Lucas Vázquez, um dos destaques do Real na partida, acredita que a equipe não pode usar a desculpa da viagem para explicar um rendimento abaixo da média dos 'merengues' na estreia no Mundial.

"Somos profissionais. Eles se fecharam no primeiro tempo e foi mais difícil para nós, mas fizemos um bom trabalho", analisou o jovem atacante.

O goleiro Keylor Navas destacou "o esforço feito pelos companheiros para conseguir a vitória. É uma bela maneira de comemorar meu aniversário", disse o costarriquenho, que nesta quinta-feira completou 30 anos de idade.

Esporte