PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Técnico do América lamenta "falta de agressividade' contra o Real

15/12/2016 12h05

Yokohama, Japão, 15 dez 2016 (AFP) - O técnico Ricardo La Volpe, do América, lamentou a falta de "agressividade ofensiva e profundidade" do time mexicano na derrota por 2 a 0 desta quinta-feira para o Real Madrid, na semifinal do Mundial de Clubes.

"Conseguimos conter o jogo do Real no meio de campo, mas faltou precisão e um pouco de profundidade no último terço do campo, quando você tem que dar o último passe para desequilibrar", afirmou o treinador argentino depois da partida.

"Sabíamos que iríamos enfrentar um time que tem como principal arma a mobilidade de Modric, Kroos e Casemiro no meio de campo. Tínhamos a partida sob controle e infelizmente uma falha de concentração nossa custou o primeiro gol", lamentou.

"No segundo tempo faltou tocar melhor a bola para ter mais profundidade. Erramos muitos passes e com isso perdemos o controle da partida, diante de um adversário que sempre aproveita bem os espaços", analisou.

Para La Volpe, "não se viu uma grande diferença entre as duas equipes", por isso o treinador lamenta "a oportunidade perdida da marcar a história do futebol mexicano".

Esporte