Topo

Filho de Zidane estreia com gol na vitória do Real Madrid na Copa do Rei

30/11/2016 18h43

Madri, 30 Nov 2016 (AFP) - Enzo Zidane, filho mais velho do técnico do Real Madrid, estreou nesta quarta-feira em partida oficial do clube madrilenho marcando um gol na vitória por 6 a 1 sobre o Cultural Leonesa, da 3ª divisão, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Rei.

O meia de 21 anos, que normalmente joga nas categorias de base do Real, já havia atuado com a equipe principal em agosto, no amistoso pelo Troféu Bernabéu contra o Reims (5-3).

Após a ampla vitória por 7 a 1 do Real na primeira partida contra o Cultural Leonesa, Zidane se permitiu dar alguns minutos em campo em jogo oficial ao filho mais velho, que aproveitou marcando o quarto gol 'merengue'.

Enzo entrou no jogo após intervalo e, vestindo a camisa 29, marcou seu primeiro gol no profissional em chute de fora da área.

Também marcaram pelo Real Mariano, três vezes e o colombiano James Rodríguez, além do gol contra de um zagueiro adversário nos acréscimos.

Enzo começou a jogar nas categorias de base do Real Madrid em 2004, quando seu pai era jogador da equipe (2001-2006).

Os outros três filhos de Zidane, Luca (18 anos), Theo (14) e Elyaz (10) também jogam nas categorias de base do Real.

- Villarreal e Sevilla não perdoam -O Sevilla também não teve problema para golear por 5 a 1 o modesto Formentera, única equipe da 4ª divisão viva na Copa do Rei.

Os comandados de Jorge Sampaoli conseguiram impôr sua enorme superioridade com uma grande atuação do argentino Correa, autor de três gols.

O argentino também foi responsável por sofrer os dois pênaltis convertidos pelo francês Ben Yedder.

O Formentera chegou a sonhar brevemente com um jogo mais disputado quando, perdendo por 2 a 0, Gabri diminuiu o prejuízo, aos 26 minutos de jogo, mas acabou não conseguindo se manter no nível do forte adversário andaluz.

Com a vitória, o Sevilla praticamente sela sua classificação às otiavas de final da Copa do Rei, assim como o Villarreal, que venceu por 3 a 0 o Toledo (3ª divisão).

Adrían Jiménez, contra, ajudou o Villarreal a abrir o placar, antes do francês Cédric Bakambu e Samu Castillejo deixaram suas marcas para o 'Submarino Amarelo'.