Topo

Arsenal eliminado da Copa da Liga, United avança às semis

30/11/2016 20h39

Londres, 30 Nov 2016 (AFP) - O Southampton surpreendeu ao vencer como visitante o Arsenal por 2 a 0, se classificando às semifinais da Copa da Liga inglesa, assim com o Manchester United, que derrotou por 4 a 1 o West Ham, nesta quarta-feira.

O técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger, almejava vencer a competição pela primeira vez, mas sua decisão de poupar inúmeros titulares acabou facilitando a classificação do Southampton, acabando com a sequência de 19 jogos sem perder dos 'Gunners'.

O Southampton já havia eliminado o Arsenal na Copa da Liga há dois anos.

Os gols da partida foram marcados pelo meia holandês Clasie e o lateral Bertrand.

A equipe do técnico francês Claude Puel se junta nas semifinais ao Liverpool, Hull City e Manchester United, que garantiu a vaga ao vencer nesta quarta-feira em Old Trafford o West Ham por 4 a 1.

O United, a 11 pontos do líder Chelsea na Premier League, aposta na Copa da Liga para ter a oportunidade de erguer um troféu nesta temporada e mostrou bom futebol contra o West Ham, contra o qual havia empatado em 1 a 1 no domingo, pelo Campeonato Inglês.

O francês Anthony Martial e o sueco Zlatan Ibrahimovic foram os destaques do jogo, anotando dois gols cada.

O técnico do United, o português José Mourinho, precisou assistir à partida da tribuna de honra, já que havia sido suspenso por um jogo pela Federação Inglesa (FA) por chutar uma garrafa de água, justamente contra o West Ham, no último domingo.

Na terça-feira, Liverpool e Hull City haviam se classificado às semifinais ao eliminar Leeds e Newcastle, respectivamente.

Com estes resultados, o Manchester United enfrentará o Hull City por uma vaga na final da Copa da Liga, enquanto o Liverpool medirá forças com o Southampton.