Topo

Valencia encaminha vaga na Copa do Rei e ganha confiança

29/11/2016 21h16

Madri, 29 Nov 2016 (AFP) - O tradicional Valencia, que luta contra o rebaixamento na Liga Espanhola, deixou para trás os problemas do campeonato nacional e ficou perto da classificação para as oitavas de final da Copa do Rei ao derrotar o Leganes fora de casa por 3 a 1 na partida de ida.

O atacante Munir El Haddadi, contratado no início da temporada junto ao Barcelona, abriu o placar para os valencianos com apenas três minutos de bola rolando.

Alvaro Medran ampliou aos 25, Darwin Machis decontou para os anfitriões aos 14 da segunda etapa, mas Zakarian Bakkali anotou nos acréscimos o terceiro gol que deu vantagem confortável aos visitantes para o jogo de volta, em Mestalla.

Comandado pelo italiano Cesare Prandelli, o Valencia ocupa apenas a 16ª posição da Liga, com 11 pontos, um à frente da zona da degola.

Em outra partida disputada nesta terça-feira, o Espanyol, 12º colocado do campeonato, não passou do empate em 1 a 1 no campo do Alcorcon, da segunda divisão.

Surpreendente sétimo colocado da Liga, o Eibar encaminhou a vaga ao derrotar o Sporting Gijón fora de casa por 2 a 1.

Na quarta-feira, o atual campeão Barcelona viaja a Alicante para enfrentar o Hercules, da terceira divisão, três dias antes de receber o Real Madrid no primeiro grande clássico da temporada.

Os 'merengues', que lideram o campeonato nacional com seis pontos de vantagem sobre os catalães, já disputam a partida de volta da Copa do Rei, já que tem o calendário antecipado em relação aos demais, por conta da participação ao Mundial de Clubes, no Japão.

Depois de vencer por 7 a 1 o Cultural Leonesa, da terceira divisão, na partida de ida, Cristiano Ronaldo e companhia encaram a partida como mera formalidade no estádio Santiago Bernabeu.

- Resultados da Copa do Rei

Terça-feira:

Leganes - Valence 1-3

Alcorcon (D2) - Espanyol Barcelone 1-1

Sporting Gijon - Eibar 1-2

Betis - Deportivo La Corogne 1-0

Quarta-feira (horário de Brasília):

(16h00) Formentera (D4) - Séville FC

Toledo (D3) - Villarreal

Real Madrid - Cultural Leonesa (D3) (resultado da ida: 7-1)

UCAM Murcia (D2) - Celta Vigo

Guijuelo (D3) - Atlético de Madri

Granada - Osasuna

Córdoba (D2) - Málaga

(19h00) Hercules Alicante (D3) - Barcelona

Quinta-feira:

(16h00) Valladolid (D2) - Real Sociedad

(18h00) Gimnastic Tarragona (D2) - Alavés

Huesca (D2) - Las Palmas

(19h00) Racing Santander (D3) - Athletic Bilbao.