Topo

CBF adia final da Copa do Brasil após acidente com avião da Chapecoense

29/11/2016 08h49

Rio de Janeiro, 29 Nov 2016 (AFP) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento da final da Copa do Brasil, que seria disputada nesta quarta-feira em Porto Alegre entre Grêmio e Atlético Mineiro, após o acidente com o avião da Chapecoense que deixou 76 mortos, na madrugada desta terça-feira perto de Medellín, na Colômbia.

"A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã (quarta-feira). Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia", explicou a entidade em comunicado publicado em seu site, nesta terça-feira.

A aeronave transportava nove tripulantes e 72 passageiros, incluindo os jogadores do clube brasileiro. O avião decolara de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), onde fez escala depois de iniciar a viagem no Brasil.

Segundo as autoridades colombianas, sobreviveram ao acidente os jogadores Alan Ruschel, Marcos Danilo Padilha e Jacson Ragnar Follmann, além de dois tripulantes e um jornalista.

Na primeira partida da final da Copa do Brasil, disputada no dia 23 de novembro no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1.