Topo

Franck Ribery prolonga contrato com Bayern de Munique até 2018

27/11/2016 12h36

Berlim, 27 Nov 2016 (AFP) - O atacante francês Franck Ribery prolongou o contrato com o Bayern de Munique até 2018, uma temporada a mais que no vínculo anterior, informou neste domingo o clube bávaro em comunicado.

"É um jogador importante para a equipe e um dos favoritos da torcida. Estamos felizes de ter ampliado o contrato com Franck por um ano", explicou o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

"Seis títulos de campeão da Alemanha, cinco vitórias na Copa da Alemanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa: os maiores triunfos do Bayern nestes últimos anos estão estreitamente ligados a Franck Ribery", lembrou o dirigente, elogiando o jogador francês, 33 anos e que chegou ao clube em 2007.

Na época, Ribery deixou o Olympique de Marselha para jogar pelo gigante alemão. Se respeitar o tempo de contrato, terá jogado por 11 temporada no Bayern. Em 333 jogos disputados pelo clube, o francês marcou 108 gols e deu 164 assistências.

"Este grande clube esta cidade se tornaram minha pátria, tanto esportivamente como na vida pessoal", declarou Ribéry em comunicado.

ryj-tba/ig/pm/am