Topo

Dupla Cilic/Dodig vence Del Potro/Mayer e Croácia lidera Argentina 2-1 na Davis

26/11/2016 16h08

Zagreb, 26 Nov 2016 (AFP) - A Croácia se aproximou a um ponto de seu segundo título de Copa Davis ao abrir 2 a 1 na final sobre a Argentina, neste sábado em Zagreb, após a vitória de Marin Cilic e Ivan Dodig nas duplas.

A dupla local derrotou em três sets, 7-6 (7/2), 7-6 (7/4) e 6-3 a dupla argentina formada por Juan Martín Del Potro e Leonardo Mayer.

Depois de uma primeira rodada, na sexta-feira, na qual Cilic e Del Potro, os números 1 de cada país, venceram com certa facilidade seus respectivos jogos de simples, os croatas abriram importante vantagem com a vitória nas duplas, obrigando a Argentina a vencer os dois confrontos de simples de domingo se quiser evitar uma quinta derrota em finais da Davis.

Cilic, número 6 do mundo, e Ivan Dodig, 13º do ranking de duplas, confirmaram o favoritismo nas duplas.

Esta foi a terceira vitória seguida da dupla croata na atual edição da Copa Davis, depois de superar os lendários americanos Bob e Mike Bryan, nas quartas de final, e os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, nas semifinais.

Do outro lado, Del Potro e Mayer chegaram à segunda derrota seguida na competição. Os argentinos já haviam sido derrotados pelos britânicos Andy e Jamie Murray nas semifinais.

-- Resultados da final da Copa Davis:

Croácia vai vencendo a Argentina por 2-1

- Sexta-feira:

Marin Cilic (CRO) x Federico Delbonis (ARG) 6-3, 7-5, 3-6, 1-6, 6-2

Juan Martín Del Potro (ARG) x Ivo Karlovic (CRO) 6-4, 6-7 (6/8), 6-3, 7-5

- Sábado:

Marin Cilic/Ivan Dodig (CRO) x Juan Martín Del Potro/Leonardo Mayer (ARG) 7-6 (7/2), 7-6 (7/4), 6-3

- Domingo (a partir de 11H00):

Marin Cilic (CRO) - Juan Martín Del Potro (ARG)

Em seguida:

Ivo Karlovic (CRO) - Federico Delbonis (ARG).