Topo

Southgate pode ser efetivado como técnico da Inglaterra na segunda (imprensa)

24/11/2016 17h06

Londres, 24 Nov 2016 (AFP) - O técnico interino da seleção inglesa, Gareth Southgate, pode ser efetivado no cargo na segunda-feira, com um contrato de quatro anos, até a Eurocopa de 2020, relatam vários jornais britânicos nesta quinta-feira.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) não quis comentar a informação, publicada em diários como The Guardian e The Daily Telegraph.

De acordo com essas publicações, Southgate se reuniu com cinco dirigente da FA na segunda-feira, no Centro de Treinamento de Burton-on-Trent e o cargo lhe foi oferecido depois dessa entrevista.

O ex-zagueiro de 46 anos estava à frente da seleção inglesa Sub-21 quando foi chamado para substituir Sam Allardyce, demitido depois de apenas dois meses no cargo.

'Big Sam' é acusado de corrupção, por ter sido flagrado por jornalistas em câmera escondida oferecendo consultoria para burlar os regulamentos de transferências de jogadores.

Southgate comandou a seleção principal da Inglaterra em quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

Os 'Três Leões' lideram o grupo F das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, graças à vitória expressiva no clássico contra a vizinha Escócia (3-0), no dia 11 de novembro, em Wembley. Quatro dias depois, os ingleses chegaram a vencer a Espanha por 2 a 0 em amistoso, mas concederam o empate (2-2) nos minutos finais.