Topo

Inter leva virada com gol brasileiro e está fora da Liga Europa

24/11/2016 18h19

Jerusalém, 24 Nov 2016 (AFP) - A tradicional Inter de Milão deu mais um vexame nesta quinta-feira e foi eliminada da Liga Europa ao perder de virada por 3 a 2 para o modesto Hapoel Beer-Sheva, em Israel, com direito a gol brasileiro, marcado pelo atacante Lúcio Maranhão.

O time italiano, que precisava vencer para se manter vivo na competição, começou bem na partidam abrindo vantagem de 2 a 0 com gols do argentino Icardi, aos 13 minutos de jogo, e do croata Brozovic, aos 25.

Já derrotada por 2 a 0 pelo time israelense em pleno San Siro na estreia, em setembro, a Inter desmoronou totalmente no depois do intervalo e foi derrotada com gol nos acréscimos.

Lúcio Maranhão, que teve passagem recente pelo Fortaleza em 2015, iniciou a reação dos donos da casa aos 13 da segunda etapa e se companheiro de ataque, o nigeriano Dickson Nwakaeme, deixou tudo igual de pênalti aos 26.

O empate já era sinônimo de eliminação para os visitantes, mas a humilhação foi completa aos 48, quando Ben Sahar deu a vitória inesperada ao Hapoel, que volta a sonhar com a classificação.

O time israelense ficou em terceiro lugar do grupo K, com os mesmos sete pontos do Southampton, surpreendido pelo líder Sparta Praga (1-0), que garantiu a classificação matematicamente, com 12.

A Inter ficou na lanterna, com apenas três pontos.

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa também selou o destino do Nice, que não pôde contar com o atacante italiano Mario Balotelli e foi derrotado por 2 a 0 pelo já classificado Schalke 04, na Alemanha, que manteve 100% de aproveitamento.

lg