Topo

Gareth Bale será operado e desfalcará o Real por 2 meses

24/11/2016 16h55

Madri, 24 Nov 2016 (AFP) - O meia galês Gareth Bale, do Real Madrid, que sofreu uma luxação nos tendões do tornozelo direito na terça-feira, contra o Sporting de Portugal (2-1), terá que ser operado e deve ficar cerca de 2 meses fora dos gramados.

"Os serviços médicos do Real Madrid decidiram que Gareth Bale será submetido a uma cirurgia em consequência da lesão nos tensões do seu tornozelo direito. Esta operação acontecerá no dia 29 de novembro, no King Edward VII Hospital de Londres", anunciou o clube 'merengue' nesta quinta-feira.

De acordo com a imprensa espanhola, o astro galês desfalcará o Real por três meses, perdendo o grande clássico do dia 3 de dezembro, contra o Barcelona, e o Mundial de Clubes, no qual o time estreia no dia 15 do mesmo mês, no Japão.

Esta lesão é um enorme baque para o atual campeão europeu, que também acaba de perder Toni Kroos, peça fundamental do meio de campo, que sofreu uma fratura no pé em treino com a seleção alemã.

Bale, que renovou seu contrato até 2023 no final do mês passado, vinha fazendo um ótimo início de temporada, carregando o time pelas costas durante a má fase de Cristiano Ronaldo, em outubro.

A única boa notícia do departamento médica do Real foi o retorno aos treinos do volante brasileiro Casemiro na quarta-feira.