Topo

Boateng leva bronca do presidente do Bayern

24/11/2016 18h03

Berlim, 24 Nov 2016 (AFP) - O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, pediu para que o zagueiro Jerome Boateng reduza as atividades promocionais extra-campo e foque mais no futebol, depois de uma atuação ruim na quarta-feira, na derrota por 3 a 2 para o Rostov, na Liga dos Campeões.

"Jerome precisa se acalmar, de novo. Desde o início da temporada, tem sido demais para mim. Seria bom, no interesse dele e do clube, que ele mantenha os pés no chão", declarou o dirigente em entrevista à TV alemã.

Essa declaração é uma crítica velada ao fato de Boateng ter aparecido em várias campanhas de publicidade nos últimos meses, depois das grandes atuações na Eurocopa, competição que consagrou o jogador como um dos melhores zagueiros do mundo.

Visto como um modelo de integração de filho de imigrantes, o atleta de 28 anos lançou a própria marca de óculos, iniciou uma colaboração com o rapper americano Jay Z e costuma publicar fotos nas redes sociais ao lado de astros de Hollywood.

Dentro das quatro linhas, porém, Boateng está longe do seu melhor nível. Contra o Rostov, na Rússia, ele viveu um verdadeiro pesadelo: falhou no primeiro gol adversário, cometeu o pênalti que resultou no segudno e ainda saiu lesionado, com dores na coxa.

Em entrevista ao jornal Bild, o zagueiro reconheceu que as críticas sobre seu desempenho esportivo foram "justificadas", mas rejeitou a ideia de que as atuações ruins sejam causadas por falta de foco no futebol.

"Isso não tem nada a ver com supostos eventos de relações públicas ou noites de gala. Quem me conhece sabe que sempre faço de tudo para estar em forma", rebateu Boateng, justificando os problemas físicos pelo fato de ter perdido a pré-temporada por causa da uma lesão sofrida na Eurocopa.

ryj-ylf/yap/el/lg