Topo

Real bate Sporting em Portugal e carimba vaga nas oitavas da Champions

22/11/2016 19h53

Lisboa, 22 Nov 2016 (AFP) - O Real Madrid garantiu sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência ao derrotar o Sporting por 2 a 1, nesta terça-feira, e disputará uma 'final' com o Borussia Dortmund na última rodada para definir o primeiro lugar do grupo F.

No seu retorno ao estádio José Alvalade, onde deu os primeiros passos como profissional, com a camisa do clube lisboeta, Cristiano Ronaldo voltou a passar em branco e já não balança as redes há três jogos na competição.

Os dois gols do atual campeão europeu foram marcados por jogadores franceses, com o zagueiro Raphael Varane abrindo o placar aos 28 minutos de jogo e Karim Benzema garantindo a vitória de cabeça aos 42 da etapa final.

O Sporting chegou a empatar pouco antes do gol de Benzema, aos 35, em pênalti convertido por Adrien Silva depois de um lance bizarro de Fábio Coentrão.

O lateral português que entrou no segundo tempo, no lugar do brasileiro Marcelo, colocou a mão na bola sem querer ao levantar o braço para reclamar de um outro toque de mão, cometido pelo atacante costarriquenho Joel Campbell.

Na outra partida do grupo, o já classificado Borussia massacrou o Legia Varsóvia por 8 a 4, em jogo totalmente louco no qual foi quebrado o recorde de gols em uma partida de Liga dos Campeões, superando o 8 a 3 do Monaco contra o Deportivo La Coruña, em 2003.

O time alemão se manteve na liderança, com 13 pontos, dois de vantagem sobre o Real.

O Sporting ficou em terceiro, com três, à frente do lanterna Legia, com apenas um, e só precisa de um empate na Polônia na última rodada, no dia 7 de dezembro, para garantir a vaga no mata-mata da Liga Europa.

No mesmo dia, os 'Merengues' recebem o time alemão na 'final' para definir o primeiro lugar do grupo. CR7 e companhia precisam vencer para desbancar o time alemão da liderança.

lg