Topo

Presidente do Bayern quer priorizar a Bundesliga

22/11/2016 16h08

Berlim, 22 Nov 2016 (AFP) - Com a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões garantida, o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, prefere deixar a busca pelo primeiro lugar do grupo em segundo plano para priorizar a reconquista da liderança da Bundesliga.

"O jogo mais importante da semana é o de sábado, contra o Bayer Leverkusen", avisou o cartola nesta terça-feira, na véspera do duelo com o Rostov, pela quinta e última rodada do grupo D da Champions.

Derrotado por 1 a 0 pelo Borussia Dortmund no 'Klassiker' de sábado, o 'Rekordmeister' foi desbancado da ponta do campeonato nacional pelo surpreendente recém-promovido RB Leipzig, que derrotou justamente o Leverkusen (3-2) na sexta-feira.

Foi a primeira vez que o Bayern deixou de ser líder desde setembro de 2015.

"Times em teoria mais fortes (que o Leipzig), como Bayern ou Dortmund, precisam aumentar a pressão. É o que vamos fazer", avisou Rumenigge antes de embarcar para a Rússia.

"Vamos iniciar a caça para voltar ao primeiro lugar rapidamente. Está começando agora", insistiu.

Com três pontos a menos que o Atlético de Madri, o Bayern precisa vencer seus dois últimos jogos e contar com um tropeço espanhol para fechar a fase de grupos na liderança e ter um confronto mais fácil nas oitavas, pelo menos no papel.

"Se olharmos para a classificação das outras chaves, terminar em primeiro não será necessariamente uma vantagem", analisou, porém, o dirigente.

Vale ressaltar, por exemplo, que o atual campeão Real Madrid ocupa atualmente a vice-liderança do seu grupo, atrás do Borussia Dortmund. O mesmo acontece com o Manchester City, que tem tudo para terminar em segundo lugar da sua chave, depois do Barcelona.

Contra o Rostov, o Bayern não poderá contar com o goleiro Manuel Neuer e o meia holandês Arjen Robben ambos lesionados, nem com o chileno Arturo Vidal, que sente dores na coxa e já foi poupado da partida contra o Borussia por conta do desgaste acumulado com a seleção chilena.