Topo

Leverkusen empata na Rússia e alivia pressão sobre Tottenham

22/11/2016 17h10

Moscou, 22 Nov 2016 (AFP) - O Bayer Leverkusen perdeu a oportunidade de dar um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar em 1 a 1 no campo do CSKA Moscou, nesta terça-feira, pela quinta rodada do grupo E do torneio continental.

O resultado beneficiou o Tottenham, que enfrenta mais tarde o Monaco e teria obrigação de vencer para se manter vivo caso o time alemão tivesse levado os três pontos na Rússia.

O Monaco, que precisa apenas de um ponto para garantir a vaga antecipada, continua na liderança, com oito pontos, um à frente do Leverkusen, e o Tottenham é o terceiro colocado, com quatro.

O CSKA ficou na lanterna, com três, e já não tem mais chance de chegar ao mata-mata.

Na capital russa, o jogo foi bastante aberto, com ambas as equipes buscando a vitória.

O Leverkusen, que vinha de uma derrota de virada por 3 a 2 para o RB Leipzig na Bundesliga, saiu na frente logo aos 16 minutos de jogo, com um gol do atacante Kevin Volland, de 24 anos, seu primeiro na Champions.

Em cobrança de falta ensaiada, Kampl recebeu na direita e cruzou rasteiro para Volland finalizar para as redes.

O CSKA pressionou para buscar o empate e conseguiu aos 31 da etapa final, em pênalti sofrido pelo brasileiro Mário Fernandes.

O ex-lateral do Grêmio tentou dominar uma bola a meia altura dentro da área, mas foi atingido por um chute de Henrichs na altura do peito e ficou um bom tempo caído no chão.

Natkho converteu a cobrança e evitou a derrota do time russo, que ainda pode sonhar com o terceiro lugar, sinônimo de classificação para o mata-mata da Liga Europa.

lg