Topo

Juventus vence e avança; Lyon e Sevilla fazem final por vaga

22/11/2016 20h31

Sevilha, Espanha, 22 Nov 2016 (AFP) - A Juventus garantiu a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer por 3 a 1 fora de casa o Sevilla, em duelo tenso que viu o time espanhol jogar com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo.

A expulsão por duplo cartão amarelo de Franco Vázquez acabou sendo decisiva para a vitória italiana em pleno Sanchéz-Pizjuan, onde os andaluzes chegaram a abrir o placar em belo gol do argentino Nico Pareja, em chute de primeira de fora da área, aos 9 minutos de jogo.

Já com um jogador a mais em campo, a Juventus foi progressivamente ganhando terreno e assumindo o protagonismo da partida, até empatar o jogo nos acréscimos do primeiro tempo, em pênalti sofrido por Leonardo Bonucci e convertido por Claudio Marchisio.

Quem ficou possesso com o pênalti marcado a favor da Juve foi o técnico do Sevilla, o argentino Jorge Sampaoli, que acabou expulso de campo por reclamação.

Na segunda etapa, o Sevilla acabou sofrendo para manter o ritmo da forte Juventus e o brasileiro Paulo-Henrique Ganso, que não é famoso pelo poder de marcação, acabou não saindo do banco. Nos minutos finais, porém, os andaluzes foram castigados.

Aos 39, o zagueiro Bonucci voltou a ser decisivo, desta vez aproveitando rebote da zaga espanhola para acertar belo chute de fora da área, virando o placar a favor da 'Velha Senhora'.

- Lyon respira -Nos acréscimos do jogo, o tiro de misericórdia veio das mãos do matador croata Mario Manduzkic, que recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou no cantinho, selando a importante vitória da Juventus.

A derrota do Sevilla abriu pequena brecha para o Lyon, que precisava a todo custo vencer o lanterninha Dínamo de Zagreb para seguir com chances de classificação.

Jogando na capital croata, os franceses não tiverem vida fácil e só marcaram o gol da importante vitória aos 27 minuto do segundo tempo com Alexandre Lacazette.

Com estes resultados, a Juventus se isolou na liderança da chave com 11 pontos, garantindo uma das duas vagas nas oitavas de final.

Já o Sevilla, com 10 pontos, viu o Lyon se aproximar a três pontos, com uma rodada a ser disputada.

Com isso, no dia 7 de dezembro, uma verdadeira final será disputada na França, onde o Lyon receberá o Sevilla. Uma empate basta para os espanhóis avançarem, enquanto o Lyon precisará da vitória por dois gols para arrancar a classificação. No mesmo dia, a Juve recebe o Dínamo em Turim de olho na primeira colocação do grupo.