Topo

Aurier perde o visto e não enfrenta Arsenal na Champions

22/11/2016 13h31

Paris, 22 Nov 2016 (AFP) - O lateral marfinense Serge Aurier, do Paris Saint-Germain, teve seu visto para o Reino Unido "retirado pelo ministério do interior britânico" e não poderá ser relacionado para a partida contra o Arsenal, nesta quarta-feira, em Londres, pela Liga dos Campeões.

De acordo com clube parisiense, as autoridades se basearam "na recente condenação de Serge Aurier" para justificar a decisão.

O jogador de 23 anos foi condenado a dois meses de prisão no dia 26 de setembro por causa de uma briga com um policial em um controle de identidade na saída de uma boate de Paris, no dia 30 de maio, pena que não cumpre atrás das grades.

"Em um primeiro tempo, as autoridades britânicas, depois de ter ouvido o jogador no dia 18 de outubro e ter avaliado toda a documentação pedida, haviam concedido um visto de entrada para o Reino Unido, no dia 21 de outubro", explicou o PSG em um comunicado.

"No dia 16 de novembro, esse visto foi retirado pelo Ministério do Interior britânico", acrescentou o clube, que denunciou uma "reviravolta pouco compreensível em termos de direito europeu".

O atual tetracampeão francês alega ter "fornecido as informações sobre a condenação e o recurso suspensivo às autoridades britânicas, em plena transparência".

Aurier já se envolveu em outras polêmicas no passado. Em fevereiro, foi afastado por dois meses do elenco do PSG por ter chamado de "bicha" Laurent Blanc, então técnico do time parisiense, no aplicativo Periscope.

Apesar desses problemas extra-campo, o lateral é uma peça importante do elenco comandado por Unai Emery e sua velocidade e impacto físico deve fazer falta contra o Arsenal, em duelo que deve definir o primeiro lugar do grupo A da Champions.