Topo

CR7 diz que França entrou de salto alto na final da Euro

21/11/2016 18h23

Paris, 21 Nov 2016 (AFP) - "Os franceses sorriam muito porque achavam que iriam ganhar facilmente", revelou o astro português Cristiano em entrevista à France Football, referindo-se à vitória por 1 a 0 na prorrogação sobre os 'Bleus' na final da Eurocopa.

"É claro que você pode rir antes de um jogo, mas eles pareciam todos felizes. Seus gestos mostravam certa segurança. Todo esse sentimento eu usei, como capitão, para motivar meus companheiros", explicou Ronaldo, em extratos da entrevista publicados no site da revista France Football.

CR7 também falou sobre a lesão que o obrigou a deixar o campo ainda no primeiro tempo da decisão, o que considera "a maior tristeza" da sua carreira.

"Eu não conseguia mais dobrar o joelho. Não seria mais a final dos meus sonhos, não tinha mais condições de jogar", relata o craque, que foi substituído aos 25 minutos de jogo, mas continuou incentivando os companheiros no banco de reservas.

A Federação Portuguesa divulgou na sexta-feira um vídeo inédito de um discurso vibrante do astro depois da partida. Sem camisa, no meio do vestiário, Cristiano agradece os companheiros e a comissão técnica por ter lhe proporcionado "o momento mais feliz" da sua vida.

A entrevista completa de CR7 à France Football será publicada na terça-feira, com o título: "Griezmann me disse:'eu te odeio'", sem que a revista forneça mais detalhes sobre esse trecho no comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Perguntado sobre a perspectiva de conquistar a quarta Bola de Ouro, prêmio que será entregue pela própria France Football no dia 13 de dezembro, o português se disse "tranquilo e descontraído" por ter disputado "a melhor temporada" da sua carreira.

Eleito melhor jogador do mundo em 2008, 2013 e 2014, o atacante de 31 anos é o grande favorito, por ter se destacado nas campanhas que levaram tanto o Real Madrid quanto a seleção portuguesa a conquistar o título continental.