Topo

Verdasco elimina holandês e pega Murray em Paris

31/10/2016 21h13

Paris, 31 Out 2016 (AFP) - Em busca do título no Masters 1000 de Paris para tentar desbancar Novak Djokovic da liderança do ranking, Andy Murray já conhece seu primeiro adversário no torneio da capital francesa, o espanhol Fernando Verdasco (46º), beneficiado pela desistência do holandês Robin Haase.

Nesta segunda-feira, Haase perdia por 6-2 e 3-2 quando abandonou a partida por lesão.

Isento da primeira rodada, Murray deixou claro que não se sente pressionado pelo desafio de terminar o ano como número um do mundo.

"Eu não tenho controle sobre o que vai acontecer. Posso ganhar todos os meus jogos nesta semana, mais talvez nem isso seja suficiente", lembrou o número dois do mundo.

Para assumir a liderança do ranking depois do torneio parisiense, Murray precisa ganhar o torneio e torcer para que Djokovic não chegue à final. O vice-campeonato também pode ser suficiente, desde que o sérvio seja eliminado antes das semifinais.

"Eu não me sinto diferente de seis ou oito semanas atrás. Meu objetivo nunca foi ser número um do mundo ainda neste ano. Só quero terminar da melhor forma possível para chegar em condições de assumir a liderança no início da próxima temporada", explicou o britânico.

Djoko também vai estrear na segunda rodada, contra o vencedor do duelo entre o espanhol Nicolas Almagro e o luxemburguês Gilles Muller.

O sérvio entrou em quadra nesta segunda-feira, no torneio de duplas, ao lado do compatriota Nenad Zimonjic, e saiu derrotado pelos franceses Adrian Mannarino e Quentin Halys, por 6-3 e 6-4.

-- Resultados desta segunda-feira no Masters 1000 de Paris

- Simples masculino - Primera rodada:

Marcos Baghdatis (CYP) x Paul-Henri Mathieu (FRA) 6-2, 6-4

Jan-Lennard Struff (ALE) x Illya Marchenko (UCR) 6-1, 6-1

Steve Johnson (EUA) x Guido Pella (ARG) 6-4, 7-5

Albert Ramos (ESP) x Stéphane Robert (FRA) 6-1, 6-4

Paolo Lorenzi (ITA) x Benoît Paire (FRA) 6-4, 7-6 (7/4)

Pablo Carreño (ESP) x Fabio Fognini (ITA) 6-3, 6-1

João Sousa (POR) x Andreas Seppi (ITA) 6-4, 6-4

Gilles Simon (FRA) x Julien Benneteau (FRA) 4-6, 6-3, 6-2

Fernando Verdasco (ESP) x Robin Haase (HOL) 6-2, 3-2 e abandono.