Guardiola volta a apostar em Agüero em revanche contra o Barcelona
Duas semanas depois da derrota por 4 a 0 no Camp Nou, o Manchester City volta a enfrentar o Barcelona nesta terça-feira (1), desta vez na Inglaterra, e com o argentino Sergio Agüero praticamente garantido entre os titulares pela quarta rodada da Liga dos Campeões.
No retorno de Pep à Catalunha, "Kun" Agüero começou no banco e jogou apenas dez minutos, assistindo ao show de bola do compatriota e amigo Lionel Messi, autor de três gols e um passe para o outro, marcado por Neymar.
O resultado deixou o Barça em situação muito confortável: com 100% de aproveitamento, os comandados de Luis Enrique podem garantir a vaga antecipada com um empate em Manchester.
Já o City precisa de um bom resultado para não correr risco de ser ultrapassado pelo Borussia Mönchengladbach, que tem um ponto a menos (4 contra 3) e recebe o lanterninha Celtic.
"Não será uma final para eles, mas para nós. Ainda temos três jogos pela frente, mas deixamos dois pontos no caminho diante do Celtic (empate por 3 a 3, na segunda rodada) e temos que recuperá-los", avisou Guardiola.
Para isso, o treinador volta a apostar no faro de gol de Agüero, que acabou com um jejum de mais de um mês sem balançar as redes ao deixar sua marca duas vezes na vitória por 4 a 0 sobre o West Bromwich.
O triunfo encerrou uma série amarga de seis jogos sem vitória do City, que conseguiu se manter na liderança da Premier League. O argentino não brilhou sozinho: contou com a ajuda valiosa do recém-contratado alemão Ilkay Gündogan, também autor de dois gols.
O entrosamento entre os dois mostrou o potencial da dupla "Kundogan", que terá a dura tarefa de ser o contrapeso do poder de fogo do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar).
"Acho que Kun vai jogar, mas não vou dizer em que posição", antecipou Pep depois da goleada sobre o West Brom, deixando entender que não descarta mudanças no esquema tático.
"É possível que a forma de pressionar seja diferente, a construção das jogadas, muita coisa... Gostaria de ver o time atuar em alto nível. Sabemos que temos que fazer o jogo praticamente perfeito", reconheceu o treinador do time inglês.
Apesar das forte críticas recebidas por ter deixado Agüero no banco no Camp Nou, Guardiola voltou a defender sua escolha. "Eu queria ter um jogador a mais no meio, para ter mais controle, com jogadores se projetando para a área, e não fixos dentro dela. Foi uma decisão tática", argumentou.
De acordo com a imprensa britânica, o relacionamento entre o argentino e o técnico espanhol não é dos melhores, apesar do tom conciliador usado por Pep nas entrevistas.
"Ele faz parte da história desse clube para sempre, mas eu gostaria de ajudá-lo. Ele ainda pode escrever as páginas mais brilhantes deste clube. É um dos melhores do mundo, mas gostaria de ajudá-lo a se tornar ainda melhor", disse Guardiola recentemente.
"Precisamos dele", insistiu o treinador nesta segunda-feira. "Sem ele, não podemos alcançar nossos objetivos. É impossível", resumiu.
"É um dos melhores atacantes do mundo", concordou o espanhol Nolito. "Tomara que esteja em um desses dias inspirados e que faça muitos gols", completou.
Ou seja: o City precisa de um Agüero em dia de Messi para tentar acabar com a invencibilidade do Barça na Champions e dar o troco da derrota humilhante sofrida na última rodada.
Na posição de goleiro, o time inglês terá que confiar em outro argentino, Willy Caballero, substituto do chileno Claudio Bravo, suspenso por conta da expulsão causada por uma falha infantil contra seu ex-clube.
Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.