Topo

WTA Finals terá final Kerber-Cibulkova

29/10/2016 13h04

Singapura, 29 Out 2016 (AFP) - A final do WTA Finals colocará frente a frente a alemã Angelique Kerber, número 1 do mundo, e a eslovaca Dominika Cibulkova (N.8), neste domingo em Cingapura.

Kerber não deu chances neste sábado à atual campeã do torneio, a polonesa Agnieszka Radwanska (N.3), vencendo em dois rápidos sets, 6-2, 6-1, em 1 hora e 15 minutos de jogo. Já Cibulkova passou pela russa Svetlana Kuznetsova em uma semifinal muito mais disputada, 1-6, 7-6, 6-4.

A alemã, 28 anos, será a grande favorita ao título contra uma adversária que já derrotou na fase de grupos (7-6, 2-6, 6-3). No confronto histórico entre as duas tenistas, Kerber leva ligeira vantagem, com 5 vitórias e 4 derrotas. As cinco vitórias, porém, foram somadas nos últimos cinco confrontos.

Kerber terá a oportunidade de terminar com chave de ouro uma temporada dos sonhos, na qual conquistou dois título de Grand Slam (Aberto da Austrália e US Open), disputou a final em Wimbledon e chegou ao topo do ranking mundial pela primeira vez na carreira.

Cibulkova, 27 anos, deu uma verdadeira reviravolta, tanto no torneio como na carreira nesta temporada.

Nas semifinais, começou perdendo para Kuznetsova antes de virar a partida, muito graças à sua ótima forma física.

Em Cingapura, a eslovaca começou perdendo as duas primeiras partida na fase de grupos, contra Kerber e a americana Madison Keys, antes de arrancar a classificação graças ao saldo de sets, após derrotar a romena Simona Halep.

Cibulkova, finalista do Aberto da Austrália em 2014, voltou a apresentar seu melhor tênis, depois de uma temporada 2015 desperdiçada devido às lesões. Depois de cair ao 66º lugar no ranking WTA, poderá terminar o ano na 5ª colocação.

O WTA Finals de Cingapura é último torneio da temporada e reúne as oito melhores tenistas do ano. É disputado em quadra rápida e distribui 7.000.000 de euros em premiação.

- Resultados do WTA Finals de Cingapura:

Simples Feminino - Semifinais:

Angelique Kerber (ALE) x Agnieszka Radwanska (POL) 6-2, 6-1

Dominika Cibulkova (SVQ/N.7) x Svetlana Kuznetsova (RUS/N.8) 1-6, 7-6 (7/2), 6-4.