No banco do United, Rooney tem portas abertas para voltar ao Everton
O técnico do Everton, Ronald Koeman, ofereceu "refúgio" ao craque inglês Wayne Rooney, pouco aproveitado no Manchester United, afirmando que ficaria feliz em receber o atacante no clube de Liverpool.
Há várias semanas, Rooney, que não vem rendendo como antigamente, perdeu sua titularidade no Manchester United, dando início à onda de boatos sobre uma possível transferência do atacante para outro clube.
Ao ser perguntado sobre se gostaria de contar com Rooney, revelado pelo Everton antes de ser comprado pelo Manchester United em 2004, Koeman afirmou que o clube está de portas abertas para a volta do "ex-queridinho" do futebol inglês.
"Primeiramente, acho que é um grande jogador e que ainda não encerrou a carreira", declarou Koeman. "Não sei qual é sua situação, mas ficaria muito feliz se tiver qualquer chance que o Everton se torne uma opção para Rooney".
Na seleção inglesa, Ronney também foi deixado no banco pelo técnico Gareth Southgate no duelo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 contra a Eslovênia, em 11 de outubro.
"Ele tem experiência suficiente e sabe o que pode acontecer no futebol. Todos acabam passando por períodos em que são criticados. Isso faz parte do futebol e do negócio, é preciso saber ficar calmo, é a melhor coisa a fazer", concluiu Koeman.
Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.