Topo

Desfalques não vão impedir que Barça vença jogos, afirma Luis Enrique

28/10/2016 16h51

Barcelona, 28 Out 2016 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, garantiu nesta sexta-feira que os muitos desfalques da equipe não serão um obstáculo para continuar vencendo jogos.

"Não vejo problema, já que com o elenco que temos podemos ganhar os próximos jogos, esse é o objetivo", declarou Luis Enrique em coletiva de imprensa prévia ao duelo contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

"Procurar desculpas não é nossa característica, não é nosso jeito de ser. Temos que resolver essas diferentes situações", completou Luis Enrique, que tem importantes jogadores entregues ao departamento médico, como Gerard Piqué, Andrés Iniesta e Jordi Alba.

Ao ser perguntado sobre se as repetidas lesões eram azar, Luis Enrique afirmou que "a do Piqué foi uma contusão, a do Iniesta (joelho) eu prefiro nem comentar, Mathieu é problema muscular, Jordi Alba também... Me diga uma equipe que não tenha lesões com o calendário que temos. Tentamos cuidar deles, tentamos corre menos riscos possíveis, mas eles têm muitos jogos e muitas viagens e o futebol é um esporte de contato".

O técnico não quis comentar a polêmica do arremesso de garrafa que atingiu seus jogadores, acusados de provocar a torcida adversária, no duelo do último fim de semana contra o Valencia (vitória por 3 a 2).

"Colocar mais lenha no fogo não interessa a ninguém. Já são algumas temporadas como a equipe que menos leva cartões, menos sancionada. As evidências são tão claras que vamos nos concentrar apenas no futebol", afirmou.

Luis Enrique também aproveitou para defender seu compatriota e amigo Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que após perder por 4 a 0 para o Barça na Champions volto a perder, desta vez na Copa da Liga Inglesa diante do Manchester United (1-0).

"Os críticos não precisam se preocupar, porque ele vai ganhar com certeza. Estou dizendo para que não tenham dúvidas de que vai voltar a ganhar com o mesmo futebol apresentado no início da temporada", declarou.

"Pep seguirá ganhando e com as armas que considera oportunas, que são jogar um bom futebol e dar espetáculo", concluiu.

kca-gr/iga/am