Topo

Fifa multa federação espanhola por caso envolvendo Real e Atlético de Madri

Angel Maria Villar é presidente da federação espanhola de futebol - Eloy Alonso/Reuters
Angel Maria Villar é presidente da federação espanhola de futebol Imagem: Eloy Alonso/Reuters

25/10/2016 08h21

A comissão disciplinar da Fifa anunciou uma multa contra a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por infração ao regulamento de transferência de menores de idade, caso que provocou punições a Real Madrid e Atlético de Madri.

A RFEF foi multada em 220 mil francos suíços (cerca de R$ 747,5 mil) por "infração à normativa vigente sobre transferências e registros internacionais de jogadores menores de 18 anos", afirma a Fifa em um comunicado.

"Foi constatado que a RFEF violou vários dispositivos relativos às contratações e ao primeiro registro de jogadores menores de idade estrangeiros, assim como outras relativas à inscrição e participação de alguns jogadores em determinadas competições", completa a nota.

A Fifa, que dá prazo de seis meses à RFEF para modificar seus regulamentos, afirma que a investigação se concentrou em atletas menores de idade que participaram em competições com o Atlético de Madrid e com o Real Madrid.

Os períodos investigados vão de 2007 a 2014 no caso do Atlético de Madri e de 2005 a 2014 no caso do Real Madrid".

Atlético e Real Madrid foram punidos em janeiro e a sentença foi confirmada em setembro no comitê de apelação da Fifa: os dois clubes não podem contratar por duas janelas de transferência, pena que vai até janeiro de 2018.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.