Topo

Mourinho e Guardiola fazem duelo de humilhados na Copa da Liga

24/10/2016 14h22

Londres, 24 Out 2016 (AFP) - José Mourinho foi humilhado pelo ex-clube Chelsea (4-0), Pep Guardiola também sofreu no campo do Barcelona, e pelo mesmo placar: os badalados técnicos de Manchester, no United e no City, vão se reencontrar nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Nada vai bem para os ex-inimigos de Liga Espanhola, ex-treinadores de Real Madrid e Barça: uma derrota nesta quarta-feira poderá afundar um dos dois clubes de Manchester em dura crise.

"Mou", que foi o "Special One", depois o "Happy One", está perto de ser rebatizado como o "Lacrymal", ou "O Chorão", após a atitude ao fim da dura derrota para o Chelsea, no domingo.

Após o quarto gol dos 'Blues', marcado por N'golo Kanté, Mourinho foi em direção ao técnico do Chelsea, Antonio Conte, e reclamou do fato do italiano ter ido incendiar a torcida, pedindo mais barulho.

Segundo especialistas em leitura labial, Mourinho, em italiano, teria dito a Conte: "Não é só minha opinião, isso se faz com 1-0, não com 4-0. É uma humilhação para nós".

- "Falei com Conte, não com vocês" -Na coletiva de imprensa pós-jogo, Mourinho se negou a confirmar o que teria dito: "Vocês me conhecem. Eu falei com Conte, não com vocês jornalistas".

Conte não quis revelar os detalhes da conversa, mas corroborou: "Era o momento certo para chamar os torcedores. Pedi a eles grandes aplausos pela performance da equipe. Com 4 a 0, nossos jogadores mereciam. Esse tipo de emoção faz parte da vida dos técnicos. Se não quisermos isso, é só ficar em casa e mudar de emprego".

Mourinho, porém, terá que voltar a campo nesta quarta-feira para um duelo de peso na Copa da Liga, na qual o United encarará o segundo 'Derby' de Manchester em dois meses (Cit venceu 2-1 em 10 de setembro, na Premier League).

No City, a situação é melhor. Os comandados de Guardiola ainda se mantêm na liderança da Premier League, mas, após o empate em 1 a 1 no domingo com o Southampton, estão a cinco jogos sem saber o que é vencer.

Os 'Citizens' não vencem há três rodadas no Campeonato Inglês e, na Liga dos Campeões, vêm de goleada sofrida diante do Barcelona. Guardiola, porém, não parece encontrar soluções para o ataque, no qual o argentino Sergio Agüero não balança as redes há um mês.

- Cadê Zlatan? -Do lado de Old Trafford, os 'Diabos Vermelhos' não vencem há um mês na Premier League. O "Special One" parece ter perdido os superpoderes e Zlatan Ibrahimovic seu faro de gol. Enquanto isso, o homem de 105 milhões de euros, Paul Pogba, tem atuações irregulares.

Antes do clássico de Manchester, as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa verão também um duelo atraente entre Liverpool e Tottenham, que lutam na parte de cima da tabela da Premier League. Já o Arsenal não deverá ter muito trabalho para superar o Reading, atual 8º colocado da segunda divisão inglesa.

Na quarta-feira, o West Ham tentará prolongar a boa fase recente. Após um início de temporada catastrófico, os 'Hammers' venceram as duas últimas partidas na Premier League, duas vitórias por 1 a 0 sobre Crystal Palace e Sunderland.

O problema para o clube do leste de Londres é que recebem os vizinhos do Oeste, o Chelsea. Os 'Blues' estão invictos desde que Conte optou por escalar três zagueiros.

Programação das oitavas de final da Copa da Liga:

Terça-feira

(16h45) Bristol City (D2) - Hull

Leeds (D2) - Norwich

Liverpool - Tottenham

Newcastle (D2) - Reading (D2)

Arsenal - Reading (D2)

Mercredi 26 octobre

(16h45) Southampton - Sunderland

West Ham - Chelsea

(17h00) Manchester United - Manchester City

mam-stt-pgr/dhe/am