Topo

Arsenal diz que confia em Wenger, mas abordará futuro "no momento certo"

Arsène Wenger está há 20 anos no comando do Arsenal - Carl Recine/Reuters
Arsène Wenger está há 20 anos no comando do Arsenal Imagem: Carl Recine/Reuters

Da AFP, em Londres (Inglaterra)

24/10/2016 18h19

O presidente do Arsenal, Chips Keswick, disse que confia no trabalho do técnico Arsène Wenger, que tem contrato até junho de 2017 e está há 20 anos na equipe. "Temos confiança em sua capacidade de nos fazer evoluir. Falaremos de seu futuro no momento certo", explicou nesta segunda-feira.

"Reconhecemos todas as fantásticas contribuições de Arsène nos últimos 20 anos. Sentaremos à mesa e falaremos de seu futuro no momento certo, mas estamos concentrados em nossa trajetória atual e na conquista de troféus", insistiu o dirigente, no momento em que o clube londrino está na vice-liderança do Campeonato Inglês, com os mesmos 20 pontos do líder Manchester City.

O técnico francês, que chegou ao Arsenal em 1996 no anonimato, atravessa bom momento. O clube, porém, não vence o Campeonato Inglês desde 2004.

Nesta segunda-feira, Wenger, aos 67 anos, participou da assembleia-geral do clube e, diante de sócios, torcedores e patrocinadores do Arsenal, chegou a ironizar o fato de estar a tanto tempo no comando do clube.

"Sim, já são 20 anos. Desculpem", brincou. "Eu gostaria de pedir desculpas por todos os minutos que fiz vocês sofrerem nos últimos vinte anos. Mas vocês até que estão bem para quem sofreu nos últimos 20 anos. Sinto muito pelo rapaz que nasceu há 20 anos e só conheceu um técnico. Quero dizer a ele que pode ficar tranquilo, quando tiver 40 anos terá visto outros".

Em tom mais sério, Wenger também disse que o Arsenal estava em "boa situação" para lutar pelo título nacional nesta temporada.